quinta-feira, 5 de junho de 2008

2º sargento Laci Marinho de Araújo, 36, homossexual assumido

Que o exército é homofóbico isso já todo mundo já sabia. O interessante é que esse é mais um episódio que evidencia o quanto a instituição não está preocupa em zelar por sua imagem. Prender um militar homossexual na porta de uma emissora de TV é, no mínimo, burrice estratégica. Cadê o RP do exército? Deve ser um bota surrada dos tempos da ditadura.
:.
Para prender um sargento desertor que mora em um apartamento funcional precisava mesmo ser na porta da RedeTV com homens armados de fuzis em punho. Yeah... right... Pensei ser ignorância do exército (e do Ministro Nelson Jobim) achar que a opinião pública vai aceitar a versão da prisão por crime de deserção.
:.
Pensei. Mas qual não foi minha surpresa ver o resultado da enquete da Folha de S. Paulo:
->"Você concorda com a
prisão do militar gay do Exército?"
39% das 5.463 pessoas que votaram, disseram concordar.
Só eu acho que 39% é muito?

Um comentário:

Marta Lucia Nogueira disse...

O Exército está preocupado em zelar por sua imagem, tanto que na mesma hora foram lá e prenderam aqueles que tentavam enlamear a Insituição a que serviam, bem como, afirmou que outros, na maioria, eram gays. Quem são eles para falar dos outros? Se foram lá, para falar dele que falassem e deixassem os outros de fora. É a mesma coisa que alguém de onde trabalho ir a um programa de televisão e dizer que é corrupto e ainda, afirmar que lá todos são corruptos. Amei a atitude do Nosso Exército. Se tivessem ficado calado é porque estavam permitindo, tamanho ato de insubordinação e calúnia, estragando a imagem e a boa reputação que o Exército tem.